Seplan e GCM apuram denúncia sobre venda irregular de fogos de artifício

Foto: GCM

Por: Eduardo Santinon

 

O setor de Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou ação para averiguar denúncia de venda irregular de fogos de artifício. Um estabelecimento, na Vila Nova Sorocaba, Zona Norte da cidade, foi vistoriado na tarde desta sexta-feira (29) e operava regularmente.

“Foi uma ação especial, visto que a venda desse tipo de material oferece riscos, desde que feita de maneira inadequada, e depende de uma série de autorizações, dentre as quais, alvará de funcionamento municipal e licenças emitidas pelo Exército, pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros. O estabelecimento estava com todos os documentos em dia e válidos, motivo pelo qual não foi necessário acionar outras instituições”, informou a chefe de Divisão da Seplan, Juliana Souza.

Segundo a Seplan, mais ações como essa estão previstas para ocorrer, sobretudo devido à proximidade do Réveillon, quando a procura por fogos de artifício costuma aumentar. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 (GCM) e 156 (Ouvidoria Geral do Município); pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao; nas Casas do Cidadão ou pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município: (15) 99129-2426. Todas elas são apuradas.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *