Postos médicos montados em Copacabana atenderam 309 pessoas no réveillon – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O esquema especial de atendimento montado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na orla de Copacabana, composto por quatro postos médicos, atendeu 309 pessoas das 17h30 do dia 31 até as 5h do dia 1° de janeiro. Quarenta e seis pacientes precisaram ser transferidos para hospitais da rede. A maioria dos pacientes apresentou casos de mal-estar, traumas (quedas, pancadas, cortes) ou intoxicação etílica.

Cerca de 300 profissionais estiveram envolvidos na estrutura de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, funcionários operacionais/administrativos dos postos, maqueiros e equipes das 30 ambulâncias, compostas por médicos, enfermeiros e motoristas. As UPAs e hospitais receberam reforços nos plantões para atender a demanda do réveillon.

O Instituto de Vigilância Sanitária (IVISA-Rio) também realizou vistorias para garantir as condições higiênico-sanitárias dos alimentos fornecidos pelos quiosques na Praia de Copacabana. A ação, que aconteceu do dia 15 a 27 de dezembro, inspecionou 51 quiosques na orla. Os postos médicos e as ambulâncias também foram inspecionados pelo órgão.

Categoria:

  • 1 de janeiro de 2024
  • Marcações: atendimento copacabana posto médico praia Réveillon

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *