Arquivo Geral da Cidade lança nova edição dos “Depoimentos Cariocas” – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A cantora e compositora Alaíde Costa – Murilo Alvesso / Divulgação

O Arquivo Geral da Cidade, órgão ligado à Casa Civil, abre a temporada 2024 da série de entrevistas “Depoimentos Cariocas”, nesta terça-feira (16/01), às 17h. A cantora e compositora Alaíde Costa é a entrevistada desta edição, que conta com participações do compositor Guinga e da cantora Áurea Martins. Na conversa, que estará disponível no YouTube do Arquivo Geral, a artista revisita momentos importantes de sua trajetória.

Lembranças de sua infância na Zona Norte do Rio e da participação em programas de calouros no circo e no rádio estão entre as memórias da artista de 88 anos, sendo mais de 70 dedicados à música. Uma carreira que remete ao início da década de 1950, quando estreou no rádio, nos discos e na noite, como crooner do Dancing Avenida, na Cinelândia. Alaíde relembra também as reuniões de bossa nova, parceiros como Johnny Alf, Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e sua participação no histórico LP “Clube da Esquina”.

A série “Depoimentos Cariocas” está em sua 33ª entrevista, com depoimentos mensais publicados no YouTube do Arquivo Geral.  Murilo Alvesso

Categoria:

  • 15 de janeiro de 2024
  • Marcações: alaíde costa Arquivo Geral da Cidade Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *