Seop e GM-Rio realizam 113 resgates e retiram 51 veículos das vias após chuva – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Ao todo, 590 agentes foram mobilizados para agir em diversas regiões da cidade – Divulgação

Equipes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal (GM-Rio) atuaram no ordenamento das vias da cidade após a forte chuva, na madrugada e ao longo de todo o domingo (14/1). Foram feitos 113 resgates pelos agentes utilizando botes e caçambas das viaturas para auxiliar as pessoas a saírem das suas residências com segurança e também na retirada de alguns pertences. Além disso, 51 veículos que estavam parados na Avenida Brasil (altura de Irajá) e em outros pontos da cidade foram removidos com a presença dos proprietários.

– A Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal estão totalmente focadas e com equipes exclusivas atuando no auxílio aos impactos da chuva, no resgate de pessoas, remoção de veículos e também na ajuda de distribuição de doações de mantimentos e colchões para os desabrigados. Seguiremos firmes nesse trabalho de apoio logístico e ações humanitárias para cuidar dos cariocas e minimizar os impactos na cidade – destacou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Ao todo, 590 agentes foram mobilizados para agir em diversas regiões da cidade, com atenção especial aos locais com bolsões de água e quedas de árvores, no desvio do trânsito e interdições da Avenida Brasil, no apoio à população e à remoção de veículos enguiçados no meio das ruas. No auxílio à operação, foram utilizadas 113 viaturas, 47 motocicletas, oito reboques e dois caminhões.  As equipes da Seop, em ação conjunta com a Secretaria de Assistência Social, auxiliaram na distribuição de colchonetes e água nos pontos de apoio.

Categoria:

  • 15 de janeiro de 2024
  • Marcações: Apoio chuva Guarda Municipal Prefeitura do Rio remoções resgate

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *