São José obtém a nota mais alta no índice de efetividade do TCE

Cláudio Ribeiro


Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

O Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) de 2023, elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), atribuiu nota B a São José dos Campos. É a cidade da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte com a melhor classificação.

A nota alcançada coloca São José na liderança em eficiência entre todas as cidades acima de 500 mil habitantes no estado, ao lado de São Bernardo do Campo. Dos 644 municípios fiscalizados pelo TCE, apenas 52 tiveram B, que foi a mais alta atribuída no ano passado. 

No item Tecnologia, São José recebeu a nota A, a máxima do órgão, como resultado do grau do investimento em recursos tecnológicos na gestão pública, sendo certificada pela ABNT como a primeira cidade inteligente do Brasil. A cidade ainda obteve B+ no quesito Proteção dos Cidadãos, com ações relacionadas à segurança dos munícipes.

O índice atingido reflete o resultado das políticas implementadas pela Prefeitura, sempre voltadas ao bem-estar da população e à administração eficiente dos recursos públicos.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *