Guardas municipais apreendem três adolescentes e prendem um homem por agressão e tentativa de roubo no Engenho de Dentro – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O dinheiro e o material encontrado com o grupo que praticou o assalto – Prefeitura do Rio

Guardas municipais das 15 ª Inspetoria (Méier) e guardas que integram o programa Conjunto de Estratégias de Prevenção (CEP) da Secretaria de Ordem Pública (Seop) apreenderam três adolescentes de 14 e 15 anos e prenderam um homem de 18,  suspeitos de agredir e  tentar  roubar dois amigos de 22 e 24 anos, na Rua Amaro Cavalcante, próximo à passarela que dá acesso ao Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro. A ação aconteceu na noite desta sexta-feira (16/2).

As equipes da 15ª IGM estavam em atendimento a um chamado da Central 1746 na região e flagraram uma confusão envolvendo os suspeitos, que estavam em fuga, sendo seguidos pelas vítimas.

Os guardas detiveram o grupo e, durante a abordagem, encontraram com um dos integrantes uma bolsa feminina com dois celulares, R$ 897,00 e uma pequena quantidade de maconha.

Após ser reconhecido pelas vítimas, o grupo foi levado para a 25ª DP (Engenho Novo), onde o  caso foi registrado como tentativa de roubo, conforme o artigo 157 do Código Penal e porte de droga para consumo próprio ( artigo 28 da Lei 11.343 de 2006). Os adolescentes foram encaminhados  para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente ( DPCA).  O dinheiro, os dois celulares encontrados com o grupo e a maconha ficaram apreendidos na delegacia.

Marcações: adolescente Agressão Engenho de Dentro GM Guarda Municipal homem

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *