Prefeitura de Sorocaba entrega Centro Comunitário Esportivo no Jardim Jatobá – Noticias

Fotos: Renata Giron – Secom

Por: Évelyn Azevedo

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), entregou, nesta terça-feira (20), a revitalização do Centro Comunitário Esportivo, localizado na Rua João Cocorulo Júnior, no Jardim Jatobá, com a presença de moradores locais.

As melhorias fazem parte do programa “Sorocaba Linda de Verdade” e buscam garantir, além de lazer, um local público de qualidade para a prática de exercícios aos frequentadores do espaço. As obras foram executadas pela empresa AS Construtora, com recursos de emenda do vereador João Donizeti, no valor de R$ 291.493,87.

A revitalização do espaço público contemplou reforma total da quadra poliesportiva, com manutenção do piso, pintura e novo alambrado, iluminação com tecnologia em LED, calçamento com acessibilidade, implantação de alambrado atrás do gol do campo de futebol, revitalização da academia ao ar livre já existente e instalação de playground.

O time de futsal feminino Desportivo Sorocaba esteve no local para conferir de perto a revitalização. O treinador Júnior Menck acompanhou as atletas e ressaltou a importância da disponibilização de equipamentos como este na cidade. “Oferecer essa possibilidade de ter um novo espaço para lazer dentro da própria comunidade, principalmente para crianças e adolescentes que vêm de uma geração voltada aos aparelhos eletrônicos, é mais uma forma de tentar trazer esses jovens para outras práticas. Esse estímulo também deve partir de casa, mas com esses equipamentos conseguimos ofertar para essas crianças a oportunidade de ter uma melhora na condição de vida, para que se tornem adultos mais saudáveis”, declarou o treinador.

Durante o evento, várias atividades foram oferecidas pelo Município às famílias: o Posto Móvel de atendimento do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), pela Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), divulgando oportunidades de emprego e outros serviços; exposição da Divisão de Zoonoses, da Secretaria da Saúde (SES), sobre prevenção e combate à dengue e outras doenças; exposição de animais taxidermizados e doação de mudas, pela Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema); aferições de pressão arterial e glicemia, pela escola de enfermagem Grau; Gibiteca Itinerante, da Secretaria de Cultura (Secult); o cão-terapeuta Buddy, do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM), que interagiu e posou para fotos com as crianças; e, por fim, a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida levou oficinas esportivas ao bairro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *