Prefeitura de Sorocaba convida estabelecimentos a participarem do aplicativo “Destinos Inteligentes” – Noticias

Foto: Michelle Alves

Por: Luís Gustavo Adabro

Empreendimentos interessados deverão obter o Selo “Empresa Amiga do Turista”, por meio de inscrição no link: https://abre.ai/empresaamigadoturista

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), convida os proprietários de estabelecimentos a participarem do aplicativo “Destinos Inteligentes”. A plataforma on-line tem o objetivo de oferecer ainda mais visibilidade a esses locais que compõem o trade turístico sorocabano.

O aplicativo “Destinos Inteligentes”, já utilizado por muitas cidades do Estado de São Paulo, é um sistema de gestão de informações turísticas que serve para potencializar o turismo das cidades, regiões e estados brasileiros. Com a plataforma, o turista pode acessar dados referentes a atrativos turísticos, alimentação, meios de hospedagem, agências de viagens, guias de turismo, calendário de eventos e demais infraestruturas de apoio ao turista (acesse: https://www.destinosinteligentes.tur.br/).

Para participar do aplicativo, os empreendimentos deverão obter o Selo “Empresa Amiga do Turista”, por meio de inscrição no link: https://abre.ai/empresaamigadoturista. Nele, é necessário apresentar algumas informações e documentos que comprovem a atividade turística do local no município. Um desses documentos é o Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), que visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no país.

Essa ação acontece com base na Lei Ordinária nº 12.843/2023, que também dispõe sobre o Cadastro Municipal de Guias de Turismo. Ambas as iniciativas visam ao desenvolvimento do setor turístico em Sorocaba.

A Casa do Turista está sempre de portas abertas para receber os empreendimentos e ajudá-los nesse cadastro ou qualquer outra demanda. O espaço está localizado na Rua Ana Monteiro de Carvalho, 50, no Jardim Santa Rosália, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos finais de semana e feriados, das 8h às 13h. Também é possível o esclarecimento de dúvidas pelos telefones: (15) 3233-2043 e (15) 3211-2143.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *