Operação fecha mais dois estabelecimentos neste fim de semana devido a irregularidades – Noticias

 

Foto: GCM (Arquivo)

Por: Eduardo Santinon

 

Uma nova operação realizada neste fim de semana, pelo Setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) da Prefeitura de Sorocaba e com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), resultou no encerramento das atividades de mais dois estabelecimentos, devido a irregularidades. Essa ação, mais recente, teve início na noite de sábado (24) e prosseguiu até a madrugada deste domingo (25). 

Onze locais foram vistoriados na ocasião, nos bairros: Santa Rosália, São Conrado, Jardim maria Antônia Prado, Jardim Herbert de Souza, Parque São Bento, Santa Marta, Ipanema das Pedras, Vila Haro e Vila Hortência. O objetivo foi apurar denúncias, sobretudo, de perturbação do sossego. Sete locais estavam fechados no momento da fiscalização. 

Porém, um em Santa Rosália apresentava três irregularidades e foi multado por falta de alvará, por reincidência na falta de alvará especial (que autoriza o funcionamento após a meia-noite) e notificado por atividade geradora de poluição sonora. Além desse, outro, mas no Parque São Bento, também teve que fechar as portas, após constatação de poluição sonora e falta de alvará especial. Eles só poderão reabrir após estarem regularizados.

No Jardim São Conrado, um estabelecimento acabou multado por falta de alvará, por atividade geradora de poluição sonora e obstrução da calçada. Ao passo que outro no Parque São Bento, foi multado pela falta de alvará e por atividade geradora de poluição sonora.

Essa foi a segunda operação de fiscalização realizada neste fim de semana em Sorocaba. Entre sexta-feira (23) e sábado (24), outros 17 estabelecimentos foram vistoriados nos bairros Santa Rosália, Vila Elza, Jardim Nogueira, Jardim Gutierrez, Vila Hortência, Jardim Leocádia e Vila Colorau. Doze locais estavam fechados e dois em Santa Rosália foram notificados (um por falta de alvará e outro por poluição sonora). Houve duas interdições no Jardim Leocádia, cujos proprietários foram notificados por falta de alvará, poluição sonora e multados pela falta de alvará especial.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *