Ações do programa A Caminho da Escola 2.0 são retomadas em escola da Zona Norte – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O programa A Caminho da Escola 2.0 – Divulgação

A Escola Municipal Antônio Pereira, em Tomás Coelho, recebeu nesta segunda-feira (26/02) a primeira atividades do ano do programa A Caminho da Escola 2.0. A iniciativa é fruto da parceria entre a CET-Rio, a Secretaria Municipal de Educação e as subprefeituras. Na visita, as crianças assistiram a uma peça de teatro educativa e puderam aprender um pouco sobre as regras e os comportamentos adequados no trânsito, especialmente durante o trajeto casa-escola-casa, para circular em segurança.

Os alunos participaram de dinâmicas educativas que, de forma lúdica, reforçaram os conteúdos com exercícios e brincadeiras interativas. Professores também puderam participar de oficina para conhecerem melhor o projeto e como a comunidade escolar poderia colaborar com os próximos passos, inclusive, com informações sobre o trânsito local e os possíveis riscos enfrentados pelas crianças e pelos que circulam nas vias no entorno da escola.

O Programa estimula o exercício da cidadania, a troca de informações e a participação ativa da comunidade escolar para que a Prefeitura, por meio de técnicos especializados, possa analisar os problemas do trânsito na região e viabilizar intervenções urbanísticas para melhorar a organização do tráfego e a segurança das crianças e da população no bairro.

Categoria:

  • 26 de fevereiro de 2024
  • Marcações: A Caminho da Escola 2.0 CET-Rio Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *