Sorteio define participantes das Visitas Monitoradas Noturnas no Zoo deste mês de março – Noticias

Por: Mariana Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), sorteou, nesta quinta-feira (29), os participantes das duas edições da Visita Monitorada Noturna no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, que ocorrerão nos dias 13 e 27 de março, às 19h. Ao todo, foram recebidas 862 inscrições e o sorteio, aberto ao público, ocorreu no Parque da Biquinha. Os nomes das pessoas sorteadas já podem ser conferidos no site da Sema: https://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/ e também na bilheteria do Zoo.

A programação de Educação Ambiental tem como intuito apresentar aos participantes a biodiversidade de espécies existentes no Zoológico Municipal que são especialmente adaptadas para a vida à noite, assim como mostrar quais são as principais ameaças à sua conservação.

Acompanhados por técnicos do zoológico, em um clima de mistério, o público conhecerá curiosidades e aspectos da biologia e da conservação dos animais de hábitos noturnos. Estes animais, ao contrário da maioria das pessoas e diferentemente de muitas outras espécies, costumam ficar acordados durante a noite e dormir de dia.

São 25 vagas disponíveis em cada visita e as inscrições foram feitas em três diferentes categorias: “inscrição individual” para uma pessoa (75 inscrições); “com acompanhante” para duas pessoas (380 inscrições); e “inscrição familiar”, com vagas para grupos de até quatro pessoas (407 inscrições). Poderão participar crianças a partir de 7 anos, sendo que crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos, precisam estar acompanhadas de uma pessoa com 18 anos ou mais.

Os sorteados já foram contatados, exclusivamente por e-mail, nesta sexta-feira (1), devendo confirmar sua participação até as 23h59 da próxima terça-feira (5), também por e-mail. Caso a participação não seja confirmada até o dia e horário mencionado, a Sema convocará o suplente. Os suplentes serão contatados por telefone a partir da próxima quarta-feira (6), de acordo com a ordem da lista. Serão feitas três tentativas de ligação no telefone fornecido em dois dias diferentes. Caso não consiga o contato, o suplente será descartado e será feita a tentativa de contato com o próximo suplente da lista.

O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” está localizado na Rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo e-mail: eazoologicosorocaba@gmail.com.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *