Campo dos Alemães recebe ação do castramóvel neste domingo

Henrique Macedo


Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos realizou neste domingo (10) mais uma ação do castramóvel, unidade móvel para castrações e microchipagens de cães e gatos. Os procedimentos – gratuitos – foram feitos na Emefi Professor Moacyr Benedicto de Souza (rua Maria Martins Ottoboni, 100, no Campo dos Alemães, na região sul).

Foram disponibilizadas 250 vagas, sendo 170 para cães com até 20 quilos, 30 para cães com mais de 20 quilos e 50 para gatos (machos e fêmeas). Os munícipes fizeram um cadastro prévio.

Gilmar Alves levou o cão Bruce para castração. Ele aprovou o atendimento e serviço da prefeitura. “Facilita bastante, ainda mais para a gente que tem cachorro de porte grande. Para fazer em clínica particular é bem caro”.

Dona do Simba, cão da raça Chow-chow, a cabeleireira Shirlene Pinto já conhecia o castramóvel. “Eu já castrei uma gata e outra cachorrinha. É muito ágil, o pessoal do atendimento é maravilhoso”, afirmou.

“Sempre bom, é o bem estar do animal. Trouxe minha cachorrinha e um gato. A prefeitura está de parabéns pelo programa”, disse a doceira Renata Rocha da Silva.

Meu Pet Feliz

A ampliação do atendimento gratuito do Meu Pet Feliz, programa permanente de castração e chipagem de animais, é mais um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024.

Desde 2018, já foram realizadas 26.063 castrações de cães e gatos, sendo 7.957 com apoio da unidade móvel, o castramóvel. Além da cirurgia, é feita a microchipagem para identificação dos animais, minimizando abandonos, maus tratos e furtos.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *