Palestra na Fundhas marca início do programa Primeira Chance

Henrique Macedo


Fundhas

Uma palestra do publicitário Mario Celso Stefano do Prado, da ACI (Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos), marcou o início das atividades do programa Primeira Chance na manhã desta quinta-feira (4) na sede da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza).

O Primeira Chance auxilia jovens na conquista do primeiro emprego ou que desejam empreender e criar seu próprio negócio.

“Achei bem motivacional e dá para ter uma noção do mercado de trabalho”, disse Maria Eduarda, 18 anos, que aprovou o conteúdo da primeira aula. 

“Estou aprendendo a me desenvolver mais profissionalmente e hoje foi muito interessante, com informações que agregam”, comentou Sandra dos Santos, 18 anos. 

Segundo o palestrante Mario Celso, o programa oferecido pelo município se destaca pela qualidade. “É gratificante ver esses jovens aqui, vibrando pelas novidades, oportunidades e pelos conhecimentos que estão adquirindo. Parabéns à Fundhas pela iniciativa”, destacou.

Capacitação

Até 30 de abril serão realizados mais sete módulos em parceria com o Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), mantido pela Fundhas, e parceiros como o Senai (Serviço Nacional da Indústria), o Senac (Serviço Nacional do Comércio) e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), entre outros.  

Os selecionados terão a oportunidade de fazer uma imersão de conteúdo de tecnologia, inovação, empreendedorismo e dicas para entrevistas online, elaboração de currículos e uso do Linkedin.

Ao final da jornada presencial, os participantes têm a oportunidade de continuar a capacitação profissional com a realização de um curso gratuito na modalidade EAD oferecido pelo Cephas.

O programa Primeira Chance foi implantado em 2017 com o objetivo de propiciar novas chances de empregabilidade e empreendedorismo para jovens de 18 a 29 anos de todas as regiões de São José. E é uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Fundhas e o Cephas, entidades de classe e empresários voluntários.

A manutenção e ampliação do atendimento dos jovens na capacitação para o primeiro emprego através do programa Primeira Chance integra o Plano de Gestão 2021-2024.


MAIS NOTÍCIAS

Fundhas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *