Clube da Melhor Idade “Roda Viva” realiza encontro no Parque da Biquinha tendo como tema a cultura indígena – Agência de Notícias

Fotos: Sema/Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), realizou, nesta sema, um novo encontro com os integrantes do Clube Ecológico da Melhor Idade “Roda Viva”, no Parque da Biquinha. Os encontros são realizados toda terça-feira, reunindo pessoas idosas com foco no contato com a natureza, a socialização e os bate-papos sobre temas pertinentes ao meio ambiente.

Em abril, o tema principal escolhido é a cultura indígena. Assim, no encontro realizado na última terça-feira (2), puderam abordar o assunto debatendo sobre alimentação, arte, comportamento, bem como a relação dos indígenas com o meio ambiente e os cuidados investidos nessa área.

Durante a ação, os participantes puderam manusear peças indígenas e, todos que quiseram, tiveram também a oportunidade de realizar pintura corporal indígena, utilizando as cores principais desses povos, com os pigmentos naturais produzidos com os mesmos ingredientes que eles usam para a sua produção, como o jenipapo e o urucum, que são árvores existentes no Parque da Biquinha.

“Além da conversa e das informações sobre a cultura indígena, aqueles que quiseram também puderam fazer a pintura e se caracterizar como eles, conhecendo um pouco mais a respeito e valorizando essa cultura”, afirma a educadora ambiental do Parque da Biquinha, Cristiane Crispim.

Mais informações sobre como se inscrever no grupo podem ser obtidas pessoalmente, no Parque da Biquinha, localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília, ou pelo telefone: (15) 3224-1997, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As vagas são limitadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *