Parque Tecnológico de Sorocaba recebe a visita de adolescentes da Fundação Casa – Agência de Notícias



8 de abril de 2024

17:53

Por: Marcelo Andrade, Rose Campos

Fotos: PTS/Divulgação

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) recebeu a visita de um grupo de adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fundação Casa Sorocaba III (DRS).

Durante a visita os jovens foram recebidos pelo engenheiro e coordenador do Laboratório de Experimentações em Tecnologias 4.0, Renan Rosa Martines, que apresentou todo o ecossistema do PTS e demostrou o uso e as aplicações das várias tecnologias desenvolvidas no local.

Os destaques da visitação ficaram por conta dos robôs, dos óculos de realidade virtual, além de usos e aplicações das impressoras 3D, dentre outras tecnologias que atendem o mercado nacional e mundial.

De acordo com o diretor do centro socioeducativo, André Bavia do Nascimento, a visita foi muito positiva para os adolescentes. “Eles puderam ter contato com uma série de tecnologias das quais eles só tinham ouvido falar. Foi muito interessante ver como eles prestaram atenção a cada detalhe da visita”, destacou.

No dia 21 de agosto do ano passado, os adolescentes que cumprem medida socioeducativa na mesma unidade já tinham participado de um workshop sobre Batalha de Robôs. A atividade foi realizada pela equipe profissional de robótica “Ogrobots”, em parceria com o Parque Tecnológico de Sorocaba.

Além de contribuir para a inclusão social dos reeducandos, a iniciativa aponta para uma nova possibilidade de qualificação profissional, que pode ser decisiva para novas oportunidades de vida proporcionadas a esses jovens.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *