Prefeitura garante apoio ao Campus Festival e evento deste ano vai ser na Estação Cabo Branco 

O prefeito Cícero Lucena garantiu, nesta quinta-feira (11), apoio da Prefeitura de João Pessoa para a realização do Campus Festival, um dos maiores eventos culturais realizados na cidade e que esse ano vai acontecer entre os dias 4 e 6 de dezembro, na Estação Cabo Branco, no Altiplano. O gestor destacou a importância do evento para ampliar experiências com inovação, cultura, arte e educação na Capital, durante reunião no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

“Uma atividade que já é consolidada em João Pessoa, vai ser ampliada cada vez mais com o apoio da Prefeitura. Nesta edição, estaremos recebendo o evento na Estação Ciências, dando mais condições da população ter acesso a essa experiência e, também, fortalecendo o turismo, projetando a cidade no calendário da programação do evento”, afirmou o prefeito Cícero Lucena, que esteve reunido com a secretária de Educação e Cultura do Município, América Castro.

O diretor da Estação Ciências, Olié Martins, celebrou a chegada do evento no equipamento, que vai abrigar diversas atividades e ajudar a consolidar ainda mais João Pessoa na perspectiva cultural e de turismo. “Já tem 12 anos de história na nossa cidade, que quis fazer esse movimento de sair do Espaço Cultural para ir para Estação Cabo Branco, e com a magnitude gigantesca, de nível Nordeste ou até nacional, que amplia aí cultura, arte, educação”, destacou.

De acordo com a organização do Campus Festival, o evento já reuniu cerca de 100 mil pessoas ao longo de várias edições. Will Fonseca, diretor do Campus, agradeceu o apoio da Prefeitura, dizendo que vai ser fundamental para fortalecer os atrativos a serem oferecidos para o público. Ele disse que a programação ainda não foi definida, mas que a população poderá aguardar por nomes de impacto em todas as áreas.

“Nós temos um excelente lugar que é a Estação Cabo Branco. E o evento, já completando 12 anos de vida, vai respirar aí novos ares. A gente pretende crescer e expandir em programação, trazer mais temas importantes para serem discutidos na cidade de João Pessoa e fomentar a cultura, empreendedorismo e ampliar a visibilidade da nossa cidade”, projetou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *