Parque Vicentina Aranha comemora 100 anos com show de Zizi Possi

Henrique Macedo


Secretaria de Governança

A comemoração do centenário do Parque Vicentina Aranha teve o auge neste sábado (27). Com uma carreira de 45 anos e grandes sucessos, a cantora Zizi Possi arrebatou a enorme plateia que compareceu ao parque. Muita emoção a cada música.


“Achei maravilhoso, sempre gostei da Zizi e nunca tinha assistido a um show dela. Achei incrível que o Vicentina tenha trazido para São José. Sempre soube da potência vocal dela, mas é surpreendente”, disse Priscila de Oliveira, engenheira.

Debi Baldi veio de Caraguatatuba especialmente para o show. “Excelente, ela canta muito. Parabéns para a Prefeitura da cidade pelo investimento em cultura”.

Zizi cantou os maiores sucessos de todas as fases de sua longa carreira. Um dos pontos altos foi a canção Per Amore, que fez o público presente ao Vicentina cantar junto, num grande e emocionante coral.

“Amei, sou fã dela. A voz da Zizi está impecável. Que show!”, disse emocionada Ângela Luz, designer de interiores. 

Cláudia Righetti, produtora cultural, curtiu muito a apresentação. “Ela é impecável, uma voz esplêndida, um repertório perfeito. O Vicentina está de parabéns”, afirmou.

Programação

Na manhã do dia 28, às 10h30, encerrando a programação, a Orquestra Joseense apresenta um concerto em celebração ao centenário do Vicentina e em homenagem ao Choro, o mais novo Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro, que também é comemorado em abril, mês do nascimento do compositor Pixinguinha.

Conheça o Vicentina

Considerado um dos principais pontos turísticos de São José dos Campos e patrimônio municipal e estadual, o parque foi fundado em 27 de abril de 1924 como Sanatório Vicentina Aranha e ficou conhecido como um dos maiores sanatórios da América Latina. O nome do Parque é uma homenagem à senhora Vicentina de Queiroz Aranha. Atuante e sensível às causas sociais da época, ela idealizou um centro de tratamento para a tuberculose, doença que acometia milhares de brasileiros e faleceu antes do início da construção do sanatório.

Patrimônio municipal e estadual, em 2007 o Vicentina Aranha foi reaberto como Parque, sendo considerado atualmente um dos principais parques urbanos do Estado de São Paulo. De propriedade da Prefeitura de São José dos Campos, está desde 2011 sob gestão da Associação para o Fomento da Arte e da Cultura (AFAC).

Solidariedade

Durante todo o mês, o Vicentina será ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis em benefícios das entidades assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade. As doações podem ser entregues na Portaria Principal do Parque Vicentina Aranha, diariamente, das 6h às 21h.

Participe

A programação completa está disponível no site do Parque Vicentina Aranha www.pqvicentinaaranha.org.br e nas redes sociais @parquevicentina.

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Governança

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *