Festa marca abertura oficial dos Jogos Escolares de Sorocaba 2024 nesta segunda-feira (29) – Agência de Notícias



29 de abril de 2024

17:14

Por: Luís Gustavo Adabro

Fotos: Renan Tonet

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), promoveu, na tarde desta segunda-feira (29), a festa de abertura oficial dos Jogos Escolares de Sorocaba (JES) 2024, no ginásio do Centro Universitário Facens. O campeonato, organizado pela Sequav, conta com patrocínio do McDonald’s e do Centro Universitário Facens.

Na cerimônia de abertura, as professoras Bianca e Mayara, da E.E. “Professora Zélia Dulce de Campos Maia” apresentaram um número de dança do ventre junto à turma de atividades curriculares desportivas e artísticas. A auxiliar de educação, Elizete Garcia Cândido Pereira, da E.M. “Dr. Achilles de Almeida”, também participou da abertura do evento cantando o Hino Nacional Brasileiro.

Outra atração foi a equipe de Associação de Ginastica AGIR, que se apresentou ao público. Comandadas pelas professoras Rosemeire Lara e Jasmine Marques, se apresentaram as alunas Julia Pinheiro, Isabela Maia, Gabriela Cianci, Luiza Pinheiro, Deborah Francisco, Mirella Abreu, Maria Clara Gambary e Eloisa Perboni.

Já o juramento dos atletas foi conduzido pela estudante do colégio COC Sorocaba, Alícia Andreoli. Ao final, o aluno Rafael Revedilho, do Colégio Anglo, conduziu a tocha para o acendimento da Pira Olímpica.

Sobre os JES

Os Jogos Escolares de Sorocaba tem como objetivo fomentar o desporto educacional e de participação, contribuindo para o desenvolvimento global do estudante, sua formação para o exercício da cidadania e para a integração de crianças e adolescentes na plenitude da vida social, além da promoção da saúde e da educação.

As modalidades a serem disputadas, nas classes masculina e feminina, serão: Atletismo; Basquete (Infantil e Infanto); Basquete 3X3 (Pré-Mirim e Mirim); Damas; Futsal; Handebol; Tênis de Mesa; Voleibol (Infantil e Infanto); Minivoleibol (Pré-Mirim e Mirim); Xadrez; Queimada; Atletismo Paralímpico; e Tênis de Mesa Paralímpico. Já na modalidade eletrônica, terão os games Just Dance e FIFA 24 (classe mista).

Os jogos do campeonato Infanto, voltado a alunos nascidos entre 2007 e 2009, terão início no começo do mês de maio. Já as demais categorias ocorrerão no segundo semestre deste ano. A escola que somar mais pontos dentro de cada modalidade e classe (masculino e feminino), ao final de cada categoria, será considerada campeã geral.

Mais informações sobre o JES podem ser obtidas pelos telefones: (15) 3212-7282 e 3212-7289 ou, ainda, pelo e-mail: jes@sorocaba.sp.gov.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *