Prefeitura de Sorocaba entrega duplicação da Rua Comendador Vicente do Amaral nesta terça-feira (30) – Agência de Notícias



30 de abril de 2024

19:50

Por: Rose Campos

Fotos: Renan Tonet

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) realizou a entrega, nesta terça-feira (30), da obra de duplicação do primeiro trecho da Rua Comendador Vicente do Amaral, na altura do número 4.025, no bairro Júlio de Mesquita Filho, Zona Oeste da cidade.

As melhorias são resultado de uma parceria com a construtora MRV Engenharia, que realizou a obra por meio de medida mitigadora.

A intervenção nesse primeiro trecho contou com a implantação de 5.142,15 m² de pavimentação na duplicação da rua, além de 2.336,70m² de recapeamento, 1.360 metros de guias e sarjetas, 700 metros de drenagem de águas pluviais e 19 postes de iluminação pública com tecnologia de LED.

“É uma obra que trará muitos benefícios a todos os moradores e a quem transita pela região. Estamos felizes de estar ao lado da Prefeitura e poder proporcionar isso para a população”, afirmou o gestor de Desenvolvimento Imobiliário da MRV, Orlando Monteiro.

A duplicação auxiliará na mobilidade, dando fluidez ao trânsito local. É também um importante novo acesso ao bairro, uma reivindicação antiga dos moradores.

O evento, que atraiu um grande número de munícipes, também contou com vários serviços oferecidos por diferentes Secretarias, como a distribuição de mudas de plantas, por parte da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), os serviços do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) Móvel, levados pela Secretaria do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), a aferição de pressão arterial e exames de glicemia, organizados pela Secretaria da Saúde (SES), entre outros. Também foram dadas orientações aos munícipes sobre saúde e higiene bucal, proporcionadas pela especialista em odontopediatria, Flávia Laiz Dias, da SES. Todos esses serviços contribuem para aproximar as ações do Poder Público municipal da população, facilitando seu acesso a eles.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *