Bonito caminha para abertura de mais um atrativo turístico: a Gruta Nossa Senhora Aparecida – Prefeitura Municipal de Bonito

O prefeito Josmail Rodrigues, acompanhado da secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Juliane Salvadori, estiveram em Campo Grande (MS) nesta segunda-feira (29) para avançar nas tratativas do processo de cessão da área onde está localizada a Gruta Nossa Senhora Aparecida.

Durante a visita à Secretaria do Patrimônio da União (SPU), o prefeito e a secretária se reuniram com a coordenadora da SPU/MS, Josiane Barbosa de Matos, representando o superintendente Thiago Botelho, para discutir os detalhes da cessão. O deputado estadual Paulo Corrêa também esteve presente e desempenhou um papel importante na articulação do processo, demonstrando apoio à iniciativa

Na Governadoria do Estado, o governador Eduardo Riedel deu aval para que o Governo Federal, por meio da SPU, faça a cessão do espaço para o município de Bonito. Com isso, Bonito ganhará sua quarta gruta aberta à visitação, ampliando ainda mais o potencial turístico da região.

O prefeito Josmail Rodrigues explicou que a cedência da área conta com o total apoio do governador Eduardo Riedel. “Entregamos o ofício em suas mãos e o governador prontamente assinou, dando parecer favorável à transferência da área pelo Governo Federal ao município de Bonito”, contou.

“O governador entende a importância do turismo para Mato Grosso do Sul e, especialmente, para Bonito. Esse setor não apenas impulsiona a economia local, mas também representa a principal fonte de arrecadação do município, sustentando muitas famílias e proporcionando oportunidades de emprego e renda para nossa gente”, finalizou.

“Estamos articulando a cedência da área onde fica localizada a Gruta Nossa Senhora Aparecida, que pertence à União, para o município de Bonito. Assim, a Prefeitura poderá administrar esse espaço e abrir suas portas para visitação pública, impulsionando o turismo local e fomentando o desenvolvimento sustentável da região”, explicou o 1º secretário da Assembleia Legislativa.

Paulo Corrêa reforçou a importância de “atribuir um valor social à utilização das áreas públicas, buscando soluções que não apenas preservem, mas também ampliem a oferta de serviços e políticas públicas para a população sul-mato-grossense”, acrescentou.

A Gruta Nossa Senhora Aparecida se junta aos demais atrativos naturais de Bonito, enriquecendo a oferta turística e promovendo o desenvolvimento econômico local. A previsão de abertura da Gruta é de até três (03) anos, com administração da Prefeitura de Bonito.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *