Moradores do Jardim Veneza recebem serviços da Caravana do Cuidar

Os moradores do bairro Jardim Veneza puderam aproveitar, nesta sexta-feira (3), os diversos serviços oferecidos pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) e de outras secretarias municipais. Além dos atendimentos de saúde, assistência social e direito do consumidor, os moradores também se divertiram ao som da ciranda comandada pelo Mestre Inácio, morador do bairro.  

“É muito gratificante ver os moradores sendo atendidos, por meio das nossas parcerias com a Saúde, o Procon-JP e tantos outros serviços, neste espaço que é da comunidade, que foi criado para garantir seus direitos”, destacou Benicleide Silvestre, secretária Executiva de Direitos Humanos e Cidadania, que esteve presente na ação.  

A estrutura foi montada próximo às Três Lagoas, área que recebeu pela primeira vez os serviços da Caravana. E quem fez esse contato com a Prefeitura foi a líder comunitária Rosicleide Soares. “Eu já conhecia a ação, porque vi em outros bairros, então surgiu a vontade de chamar vocês para o nosso bairro. A comunidade estava precisando desta atenção e hoje todo mundo que veio teve seu atendimento garantido”, comentou.  

Dos 104 atendimentos registrados nesta edição, foram 38 do Cadúnico; 8 atendimentos médicos; 14 testes de glicemia; 14 aferições de pressão arterial e 28 aplicações de vacinas. Entre os moradores atendidos esteve Elidiane dos Santos, que aproveitou pra atualizar a vacina de toda a família.  

“Eu tomei a vacina e logo fui chamar meu filho e meu marido. Eles também atualizaram a vacina da gripe e meu marido ainda foi atendido pela médica. Fiquei muito satisfeita pela rapidez nos atendimentos”, falou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *