Megaoperação de limpeza teve 1.518 garis e 287 toneladas de resíduos coletadas em Copacabana – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A Comlurb retirou 287 toneladas de resíduos da Praia de Copacabana após a megaoperação de limpeza para o show de Madonna. Equipes de fiscais do Lixo Zero aplicaram 27 multas por descarte irregular de pequenos resíduos e publicidade irregular. A megaoperação contou com 1.518 garis divididos em três turnos de trabalho.

A limpeza incluiu as principais vias transversais de Copacabana, inclusive com lavagem das ruas com água de reuso. A partir das 22h o serviço foi intensificado, e toda a praia e entorno ficaram limpos já na madrugada de domingo ( 5/5).


A companhia disponibilizou 1.500 contêineres de 240 litros na areia e calçadão da Avenida Atlântica e principais vias de acesso, incluindo às estações de metrô, para o descarte de seus resíduos de forma correta. 
A Comlurb contou  com mais de 65 veículos, sendo 18 exclusivos para limpeza hidráulica com água de reuso e 38 equipamentos, com dez tratores que fizeram o peneiramento da areia antes e após o show.

Categoria:

  • 5 de maio de 2024
  • Marcações: copacabana gari limpeza Madonna operação show

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *