Prefeitura de Sorocaba inicia construção de escola municipal no Jardim Amália nesta sexta-feira (3) – Agência de Notícias

Fotos: Renan Tonet

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), deu início, nesta sexta-feira (3), às obras de construção de uma escola municipal na Rua Tenente José Ribeiro da Silva com Rua Ecidyr Vieira Soares, no Jardim Amália, região do Éden. A obra começou a ser executada pela empresa Imprej Engenharia, contratada via processo licitatório, no valor aproximado de R$ 8 milhões. O prazo para entrega da construção é de até 20 meses.

A escola, que terá 16 salas de aula, deverá atender cerca de 600 alunos, do Jardim Amália e do entorno. O projeto tem área total construída de mais de 2,2 mil metros quadrados, incluindo estacionamento, quadra poliesportiva coberta, sala multiúso, refeitório, banheiros PCD e elevador, entre outros. As salas de aula e demais dependências foram desenhadas para atender à comunidade escolar, com todo conforto e segurança.

Esta é mais uma obra das 17 unidades educacionais da rede municipal de ensino, que atenderão, juntas, aproximadamente quatro mil novos alunos. Até o momento, seis unidades escolares já foram entregues, sendo cinco creches e uma escola municipal: o CEI-137 “Ambrosina Amaral Marchetti”, na Vila Almeida, o CEI-138 “Prof.ª Ana Carolina Martins Alves Porto Foramiglio”, no Jardim Novo Horizonte, mais o CEI-140, no Parque São Bento e o CEI-141 “Maria de Lourdes da Silva Fernandes”, no Jardim Itália. Enquanto, no Jardim Iporanga, foi entregue a Escola Municipal “Isabel Crespo Wey”, que atende a etapa pré-escola em período integral, além do Centro de Educação Infantil (CEI) 142 “Pedro Aves Guimarães Filho”, no Jardim dos Pássaros.

A nova escola, que está sendo construída no Jardim Amália, atenderá centenas de crianças que moram na região. Participaram da cerimônia de assinatura do termo que formaliza o início da obra, um grande grupo de moradores, autoridades do município e gestores da Secretaria da Educação (Sedu), além de representantes de outras pastas. Entre os moradores, estava Luiza de Oliveira Souza, cujo filho mais novo, Matheus Henrique, tem a expectativa de, em um futuro próximo, passar a frequentar a nova escola, quase em frente a sua residência. “Ele ainda está na pré-escola, mas espero que logo ele possa vir para essa escola, que ficará bem mais próxima para nós”, comentou Luiza. Ao seu lado, a vizinha Natália Pereira também comemorava a novidade. “Esperamos muitos anos por uma nova escola no bairro. Aqui onde estão construindo vai ficar ótimo. Acho que minha neta Mirela, de nove anos, será a primeira a aproveitar, mas daqui a algum tempo será a vez do meu neto Felipe, de um ano”, contou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *