Agência Minas Gerais | Cemig e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu fecham acordo no Mercado Livre de Energia

A Cemig segue intensificando sua atuação no Mercado Livre de Energia e firmou contrato com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), de Uberaba, no Triângulo Mineiro. A contratação no segmento varejista vai proporcionar uma economia de R$ 1,2 milhão à entidade durante a vigência do contrato. 

Além da redução significativa na conta de energia, a instituição vai receber o Certificado de Energia Renovável – Cemig REC, que garante o abastecimento proveniente de energia limpa, renovável e rastreável, de acordo com as melhores práticas na área ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança). O Cemig REC foi entregue, nesta sexta-feira (3/5), à ABCZ na 89ª Expozebu, um dos maiores eventos do setor do Brasil, realizado em Uberaba.  

A partir de janeiro de 2024, todos os clientes atendidos em média tensão podem aderir ao Mercado Livre de Energia e, com isso, obter descontos significativos na fatura. A Cemig oferece vantagens que podem chegar a até 35% de redução na conta, garantindo também o fornecimento de energia limpa e renovável aos seus consumidores.  

Desde a flexibilização dos critérios de acesso ao Mercado Livre de Energia, a Cemig já conquistou mais de 1,7 mil clientes no ambiente varejista. Ao todo, a empresa lidera o segmento de comercialização desde a sua implantação no Brasil possuindo cerca de 15% de participação em todo o país. Esse ambiente de contratação permite que o cliente tenha liberdade de escolha na compra de energia, possibilitando negociar e adquirir o produto a preços inferiores aos do Ambiente de Contratação Regulado (ACR), também conhecido como “mercado cativo”.  

Para mais informações sobre o Mercado Livre de Energia e como obter descontos de até 35% de desconto na conta de luz por meio da Cemig, acesse o portal energialivre.cemig.com.br.  

Sobre o contrato  

A ABCZ optou pela modalidade de contrato “flexibilidade total” possibilitando à entidade focar apenas na gestão do seu negócio, recebendo energia na medida exata do consumo, sem obrigações de consumo mínimo ou limite de consumo máximo.  

O vice-presidente de comercialização da Cemig, Dimas Costa, destaca as vantagens para o cliente ao tornar-se varejista. “A gestão da ABCZ demonstra seriedade e compromisso com a sustentabilidade. Ao aderir ao Energia Livre Cemig, ela traz benefícios para a instituição e para toda a sociedade, principalmente com a redução da emissão de gases que contribuem para o efeito estufa, garantindo o uso de energia de fontes limpas e renováveis”, afirma.  

O presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, ressalta que a solidez do Grupo Cemig, a significativa redução na conta de energia e a descarbonização da cadeia produtiva do setor pecuário foram fundamentais para a migração ao Mercado Livre.  

“Temos o compromisso com o aumento sustentável da produção de carne e leite, para o mercado interno e internacional. Por isso, associar-se a uma empresa que é referência nas práticas de ESG e que possui um parque gerador 100% limpo foi decisivo em nossa escolha, alinhado com o compromisso da ABCZ com práticas ambientais conscientes e responsáveis”, destaca.  

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *