Agência Minas Gerais | Estado promove Semana Mineira de Controle Interno com foco em temas como gestão e agenda anticorrupção

A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE) promove, nos dias 13 a 17/5, a terceira Semana Mineira de Controle Interno. 

A iniciativa será presencial, no Auditório Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. 

Além de palestras e mesas de discussões, a capacitação contará com oficinas práticas sobre diversos temas relacionados a controle interno, gestão pública e inovação.

O encontro reúne autoridades e especialistas para debater sobre ética e integridade pública, auditoria governamental, agenda anticorrupção, nova Lei de Licitações e Contratos, governo aberto, entre outros. 

Os interessados podem se inscrever gratuitamente em capacita.cge.mg.gov.br. 

Público-alvo

A terceira Semana Mineira de Controle Interno tem como público-alvo servidores do Poder Executivo estadual mineiro, prefeituras e unidades de controle interno de Minas Gerais, comunidade acadêmica, sociedade civil, fornecedores da Administração Pública e demais interessados.

O evento faz parte da agenda oficial de eventos do Governo do Estado de Minas Gerais e tem como objetivo capacitar servidores, promover networking, além de reforçar a cultura de transparência, integridade e enfrentamento à corrupção.

O evento conta com o apoio institucional do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), do Instituto de Defesa da Cidadania e Transparência (IDCT) e do Conselho Estadual de Controle Interno de Minas Gerais (Coneci-MG).

A programação completa e link de inscrições estão disponíveis no site: capacita.cge.mg.gov.br.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *