GCM flagra adolescente vendendo drogas no Parque São Bento – Agência de Notícias



6 de maio de 2024

11:53

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)

 

Fotos: GCM

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, em flagrante, um adolescente de 16 anos vendendo drogas no Parque São Bento, na Zona Norte da cidade. O caso aconteceu às 23h de domingo (5) e, com ele, a equipe da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE), que fazia patrulhamento preventivo nas imediações e atendeu a ocorrência, recolheu 194 porções de entorpecentes.

Inicialmente, a guarnição avistou um veículo parado e dois suspeitos do lado externo, sendo que um deles conversava na janela com o motorista, que pegou algo. Um dos indivíduos estava com uma sacola preta nas mãos e próximo havia outra, mas de cor branca.

Ao avistarem a chegada da viatura, o veículo saiu em alta velocidade e os suspeitos saíram correndo para uma área de mata. Um deles conseguiu fugir, porém o outro acabou abordado. Com ele foi localizada a sacola preta, contendo 95 porções de cocaína, 67 de haxixe, 26 de crack e seis de maconha. Também foram recolhidos R$ 589,95 em dinheiro.

O adolescente admitiu à GCM que estava naquele local vendendo drogas e foi encaminhado para o Plantão da Polícia Civil. Após registro de ato infracional de tráfico de entorpecentes, o rapaz, que terá posteriormente que responder por sua conduta, foi entregue à mãe dele e liberado, ficando à disposição da Justiça.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *