Megadrive-thru “A Fome não é Fake! – Socorro ao Rio Grande do Sul” arrecada mais de 120 toneladas de doações – Agência de Notícias

Fotos: Marcel Herrera e Ricardo Campolim (Secom/Sorocaba)

Em mais um gesto exemplar de generosidade, a população sorocabana deu um show de solidariedade neste domingo (5), no estacionamento frontal do Paço Municipal, no Megadrive-thru “A Fome não é Fake! – Socorro ao Rio Grande do Sul”. A ação, que reuniu milhares de pessoas, entre famílias, casais, empresários e demais organizações sociais de Sorocaba e região, contou com esforços de todas as secretarias da Prefeitura de Sorocaba.

A iniciativa organizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), foi um sucesso e arrecadou mais de 120 toneladas de doações, entre alimentos não perecíveis, cestas básicas, águas, roupas, produtos de limpeza, rações para animais, entre outros.

Os itens foram destinados às vítimas das enchentes e deslizamentos em cidades do Rio Grande do Sul. O Município também conseguiu a doação de uma aeronave de uma empresa de táxi-aéreo para agilizar o envio desses donativos ao estado gaúcho.

O objetivo é contribuir com socorro rápido à parte da população do Sul do País, que passa por um momento crítico devido às fortes chuvas ocorridas nos últimos dias e que têm provocado enchentes em vários pontos, além de deslizamentos de terra.

Os alimentos doados foram enviados para as equipes que estão trabalhando nos resgates, como o pessoal da Defesa Civil, Bombeiros e voluntários. As situações decorrentes das fortes chuvas são dramáticas e provocaram, até o momento, a morte de 57 pessoas, além do desaparecimento de outras 67 pessoas.

No Paço Municipal, os carros chegavam de todas as regiões da cidade, com pessoas repletas de empatia, como é o caso da dona de casa Priscila Bernardes Saito, de 45 anos, que enalteceu a iniciativa. “Faço questão de ajudar e acho que o povo brasileiro tem que se unir e ser solidário um com o outro. Essa ação da Prefeitura é maravilhosa e serve de inspiração para outras cidades”, pontua.

As doações vinham de diversas formas e não somente por veículos. Por toda a parte, apareciam pessoas a pé com caixas e sacolas, como foi o caso do Leandro Santos, de 44 anos, que carregava um saco de donativos. “Temos que ajudar nossos irmãos do Sul, que necessitam da gente neste momento. É fundamental estar pronto para ajudar a quem precisa, sempre”, conclui.

Apresentação solidária no Circo Portugal

Nesta quarta-feira (8), às 20h, o Circo Portugal, com apoio de divulgação do FSS, promoverá o “Picadeiro Solidário”, com apresentação voltada para ajudar o Rio Grande do Sul. Serão disponibilizados 1.200 ingressos, que podem ser retirados, mediante a troca de 2kg de alimentos não perecíveis, no Centro de Atenção ao Dependente Químico (CADQ), na Av. Dr. Afonso Vergueiro, 499, no Centro (ao lado da Igreja Universal). Mais informações podem ser conferidas nas redes sociais do circo: @circoportugal.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *