Seminário vai apresentar ações implementadas no Rio para pessoas com deficiência – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O seminário vai divulgar as políticas públicas implementadas para as pessoas com deficiência – Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD) realiza, nesta segunda-feira (6/5), no Museu do Amanhã, um evento para divulgar as políticas públicas implementadas para os cidadãos com deficiência e suas famílias, em seus sete Centros Municipais de Referência da Pessoa com Deficiência e em parceria com outros órgãos. O seminário “O Amanhã que queremos” vai reunir, das 13h às 17h, mais de 300 participantes.

Nos últimos três anos, a SMPD dobrou a quantidade de pessoas com deficiência assistidas em seus Centros de Referência e assumiu a administração da rede conveniada do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Só em 2023, foram mais de 457 mil atendimentos.

Além de pessoas com deficiência e seus familiares, o evento no Museu do Amanhã vai contar com representantes da sociedade civil e especialistas da área. Foram firmadas parcerias com a Defensoria Pública, Vale Social e Fundação da Criança e do Adolescente (FIA), para que o público tenha contato com outros órgãos e instituições que também trabalham com o tema.

Serão apresentados projetos como Linguagem Simples, Autodefensoria, Eu me Protejo, Emprego Apoiado, Selo de Acessibilidade, Acessibilidade Carioca e Núcleo de Projetos Especiais (Nupe). A Prefeitura do Rio também comemora um ano da implantação dos Grupos de Atendimento Interdisciplinar Ampliado (Gaia), que aproximou a SMPD da política de assistência.

Mais informações no perfil do Instagram da SMPD (@smpdrio).

 

Marcações: Ação Museu do Amanhã PCD Pessoa com deficiência seminário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *