Semob-JP tem semana de atividades em edição municipal do Maio Amarelo

Palestras, comandos educativos, visitas aos hospitais, escolas, empresas públicas e privadas, curso e campanhas de doação de sangue são algumas das atividades que serão realizadas, durante todo o mês de maio, pela equipe da Divisão de Educação para o Trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). Nesta terça-feira (7), os educadores vão ministrar palestras para os funcionários de uma empresa de serviços de engenharia elétrica, em Água Fria, e na Escola Municipal Augusto dos Anjos, no bairro do Cristo.  

De acordo com o superintendente da Mobilidade Urbana de João Pessoa, Expedito Leite Filho, os educadores vão fazer abordagem nas ruas, ministrar palestras, orientar e fazer ações que envolvam os públicos de todas as idades, em locais públicos e privados, para que eles se tornem multiplicadores do conhecimento adquirido sobre trânsito. “As atividades do Maio Amarelo buscam engajamento de diversos segmentos da sociedade, abrangendo temas sobre segurança viária, direção defensiva, noções básicas de trânsito e ações de conscientização sobre os riscos do álcool e direção”, explicou.  

A abertura da edição municipal da campanha aconteceu no dia 3 de maio, com a presença do prefeito Cícero Lucena e representantes de diversos órgãos de segurança viária com um grande comando educativo no bairro do Cristo. Este ano, a campanha de conscientização tem como tema a ‘Paz no trânsito começa por você.  

Confira a programação de atividades desta semana:  

Terça-feira (7)

8h: Palestra na empresa Engeselt;

8h30: Palestra na Escola Municipal Augusto dos Anjos – Cristo;  

Quarta-feira (8)

8h: Pit Stop na sede Semob-JP;  

Quinta-feira (9)

9h: Ação no Centro Administrativo Municipal (CAM);  

Sexta-feira (10)

Manhã e Tarde: Colégio Intensivo, no Costa e Silva.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *