Prefeitura de Sorocaba realiza atendimentos ao público na região central neste sábado (11) – Agência de Notícias

Fotos: Eduardo Santinon

Aproveitando a véspera do Dia das Mães, uma das datas mais movimentadas no comércio da região central da cidade, a Prefeitura de Sorocaba realizou, na manhã deste sábado (11), atendimentos à população que passou pela Praça Cel. Fernando Prestes. Entre os serviços à disposição dos munícipes, estavam as equipes do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) Móvel, ligado à Secretária de relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert); Procon Móvel, da Secretaria de Governo (Segov); e Casa do Cidadão, da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Desde às 8h, o PAT Móvel atendeu a assuntos relacionados à vaga de trabalho e qualificação profissional, enquanto a unidade itinerante da Casa do Cidadão Zeladoria ofereceu todos os atendimentos que as unidades fixas têm no município. Além disso, o Procon Móvel esteve presente solucionando e garantindo os direitos da população.

O gesseiro Sirval Vicente dos Santos, de 57 anos, passou pela praça em que acontecia a ação do Poder Público Municipal e se deparou com a variedade de atendimentos disponíveis. “Aproveitei minha passagem pela região central da cidade e várias dúvidas sobre o cadastro para conseguir uma vaga no mercado de trabalho por meio do PAT Movel, no qual fui muito bem atendido. Parabéns por mais uma iniciativa”, disse.

Ainda, as alunas do curso de enfermagem na Escola Técnica “Irmã Dulce” realizaram aferição de pressão e exames de glicemia.

“Fui muito bem atendido pela equipe do Procon Móvel que me passaram as medidas necessárias para o meu caso. Que essa ação aconteça mais vezes para a população sorocabana”, relata o auxiliar de enfermagem Jair Oliveira, de 60 anos.

Ao passo que a Dona Aparecida Gonçalves, de 48 anos, está fora do mercado de trabalho. Ela recebeu atendimento do PAT Móvel e para aferição de pressão e glicemia. “Achei maravilhosa a iniciativa da Prefeitura de Sorocaba e pretendo fazer mais atendimentos ainda hoje”, relata.

A ação, que perdurou até as 12h, também contou com o patrulhamento das equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), garantindo a segurança e bem-estar da população presente na região central.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *