Prefeitura de Sorocaba entrega o selo “Feira Legal” para mais 80 trabalhadores da categoria – Agência de Notícias



13 de maio de 2024

15:13

Por: Luís Gustavo Adabro

Fotos: Michelle Alves

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), entregou, na manhã desta segunda-feira (13), o selo “Feira Legal” para mais 80 trabalhadores da categoria. O evento aconteceu na sede da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten).

Desde o início da atual gestão, em 2021, ao todo, 504 feirantes já receberam o selo “Feira Legal”, o qual é referente à regularização dos espaços ocupados para a realização das atividades pelos feirantes, algo que eles aguardavam desde 2015.

Além disso, o selo permite que haja maior controle e gestão das feiras-livres, estimulando que as mesmas sejam revigoradas e desenvolvidas. O certificado também traz a segurança de que, dentro do período estipulado, o feirante permaneça no local escolhido, pois participará do programa de legalização desses espaços.

“Esse selo é muito importante a todos os feirantes, mostrando que estão de acordo e regularizados perante o Poder Público Municipal. Essa categoria de trabalho é muito importante para Sorocaba, pois são eles que aquecem, ainda mais, a economia da cidade, além de manterem a tradição das feiras-livres”, ressalta a chefe da divisão de Fomento ao Turismo, Daniele Leite.

Para requisitar o selo, o feirante deve se atentar ao período de inscrições e apresentar toda a documentação necessária, a qual estará prevista em edital, indicando quais as feiras – desde que disponíveis no regulamento – em que ele gostaria de atuar, bem como quantidade de módulos.

Mais informações sobre as feiras-livres da cidade podem ser obtidas junto à Sedetur, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3316-1646.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *