Café da manhã especial de Dia das Mães reúne em torno de 600 pessoas dos Centros Esportivos e do projeto Caminha Sorocaba


Em torno de 600 pessoas, principalmente mulheres da terceira idade, que participam do projeto Caminha Sorocaba e de aulas de ginástica, alongamento e minobol (vôlei adaptado), nos Centros Esportivos, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clube do Idoso, participaram, na manhã desta quarta-feira (15), de um café da manhã em homenagem ao Dia das Mães (12 de maio), no Rancho do Turquinho, em Salto de Pirapora (SP), organizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).

Além de autoridades da Prefeitura de Sorocaba e da Câmara Municipal, participaram desse momento especial servidores da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, da Secretaria de Cidadania (Secid) e da Secretaria da Saúde (SES). Na ocasião, a servidora do Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação (CADI), Allyne de Moura, cantou para as mães presentes. Já as professoras do Clube do Idoso, Christina Palau e Mariana Borges, animaram o café da manhã com uma oficina de dança realizada com o público.

Participaram da programação alunos do Centro Esportivo “Dr. Artidoro Mascarenhas” (Dr. Pitico), Centro Esportivo “Jornalista Armando Bacelli” (Vila Gabriel), Centro Esportivo “Francisco Lisboa” (Maria Eugênia), Centro Esportivo “Joaquim Martins” (Brigadeiro Tobias), Centro Esportivo “Padre Pieroni” (Jardim Simus), Centro Inclusivo de Esportes e Lazer (CIEL) “Aluisio de Almeida” (Vila Santana), Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) do Laranjeiras, do Clube do Idoso, UBS Nova Esperança, UBS Wanel Ville e UBS Sorocaba I.

O projeto Caminha Sorocaba é realizado pela Sequav, Secid e SES, durante o ano todo, em 24 espaços públicos, entre Centros Esportivos, Clube do Idoso e Unidades Básicas de Saúde. Em grupos, sob a coordenação de profissional da Prefeitura Sorocaba, os munícipes praticam a atividade física nas ruas do entorno da unidade, durante uma hora. Já as aulas nos Centros Esportivos envolvem mais de 20 modalidades esportivas, voltadas a pessoas de todas as idades. Para participar, basta se dirigir à unidade onde é oferecida a modalidade, com documento de identidade. Mais informações podem ser obtidas no site: http://esporte.sorocaba.sp.gov.br/.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *