Blog

Prefeitura de João Pessoa promove Semana de Vacinação contra a Poliomielite nas Escolas

Até 14 de junho

Prefeitura de João Pessoa promove Semana de Vacinação contra a Poliomielite nas Escolas


11/06/2024 |
19:00 |
1

Ofertar a aplicação de doses de imunizantes no ambiente escolar é uma importante estratégia para garantir a retomada das altas coberturas vacinais e reduzir doenças imunopreveníveis. Por isso, entre os dias 10 e 14 de junho, a Prefeitura de João Pessoa realiza a Semana de Vacinação contra a Poliomielite nas Escolas, onde as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão visitando unidades de ensino infantil e ‘Ninhos do Saber’ em toda Capital.

O intuito dessa mobilização nas escolas consiste em fortalecer a campanha contra a paralisia infantil – que teve início no dia 27 de maio e segue até 14 de junho – e alertar os pais e responsáveis sobre a importância de manter a caderneta das crianças sempre atualizada, seja com as doses das vacinas de rotina, que integram o Programa Nacional de Vacinação, como as doses de campanhas, a exemplo da Poliomielite.

“Os profissionais de saúde da Prefeitura estão visitando os ambientes educacionais do município, avaliando a caderneta e promovendo a vacinação que protege contra a Poliomielite. Mas durante todo o ano, temos uma programação preventiva contra diversas doenças, a exemplo do sarampo, complementação de vitamina A e assistência com saúde bucal através do Programa Saúde na Escola”, destacou Irna Emanuelle, gerente de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de João Pessoa.

Saúde na Escola – O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma política intersetorial das Secretarias de Saúde (SMS) e de Educação e Cultura (Sedec) que foi instituído em 2007. As políticas voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública se unem para promover saúde e educação integral, desde o monitoramento, avaliação a assistência em saúde. A articulação entre escola e atenção primária à saúde é a base do PSE. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *