Blog

Uma grande conquista para o turismo de Guaratinguetá! – Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá

A prefeitura irá entregar na próxima quarta-feira (3/07), às 10h, mais uma das grandes obras de infraestrutura turistica de Guaratinguetá: o Receptivo Turístico “José Aluísio Soares Vieira – Zé B”, na Avenida Dr. João Batista Rangel (ao lado do Senac), no Centro.

O Receptivo é mais uma das obras feitas com recursos do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) do Governo do Estado de São Paulo e marca um grande avanço para o turismo do município, garantindo mais mobilidade e acolhimento a quem visita a nossa cidade.

O novo local receberá até 20 ônibus ao mesmo tempo, destravando o trânsito gerado nas proximidades da Matriz da Santo Antônio, e contará com sanitários e estrutura para implantação de lojas, praça de alimentação e outros espaços que vão garantir mais acolhimento para os visitantes e a população de Guaratinguetá.

Além disso, os munícipes e turistas que passarem pelo local poderão acessar o Centro Histórico por meio de um túnel, chegando até a Praça da Estação. Em seguida, poderão visitar a Matriz de Santo Antônio, Casa de Frei Galvão e outros pontos turísticos passando pela Rua Martiniano que recebeu ampliação das calçadas e colocação de postes coloniais. Em breve também será realizada a finalização do espaço de cafés e restaurantes no Mercado Municipal.

Vale lembrar que também faz parte dessa repaginação do Centro Histórico o Largo da Matriz e o PIT (Posto de Informações Turísticas), obras já concluídas.