Blog

Vice-governador do Estado visita Sorocaba e detalha investimentos previstos para a região – Agência de Notícias



5 de novembro de 2024

18:17

Por: Evelyn Azevedo

Durante passagem por Sorocaba nesta terça-feira (5), o vice-governador do Estado de São Paulo, Felício Ramuth, encontrou o Chefe do Executivo Municipal, Rodrigo Manga, em evento realizado pela Regional do Sindicado das Empresas de Compra, Venda, Locação ou Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP) de Sorocaba, sobre “Reforma Tributária e os Impactos no Mercado Imobiliário”. O encontro aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Sorocaba, ocasião em que comentou detalhes de investimentos em ações confirmadas para atender a região.

Felício Ramuth reforçou que os projetos que fazem parte do Programa de Parcerias de Investimentos de São Paulo (PPI-SP), atualizando informações sobre a concessão da chamada Rota Sorocabana, definida na última semana. O lote foi arrematado pelo Grupo CCR, que passa ser responsável pelos serviços de manutenção e melhorias de 460 km de rodovias localizadas na região sudoeste do Estado, beneficiando, além de Sorocaba, os municípios de Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Cotia, Ibiúna, Itu, Juquiá, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Tapiraí, Vargem Grande Paulista e Votorantim.

O governador adiantou que está previsto para o fim de 2025 o leilão de implantação do Eixo Oeste do Trem Intercidades, ligação ferroviária entre a capital paulista e Sorocaba. A obra é considerada importante para o desenvolvimento da mobilidade urbana estadual, com um investimento de R$ 10 bilhões e extensão de 100 quilômetros. “O trajeto levará o tempo de 60 minutos, com uma projeção estimada de até 50 mil passageiros atendidos por dia”, destacou o vice-governador.

“A presença do vice-governador demonstra a ascensão da nossa cidade, tanto no setor imobiliário, quanto no recebimento de projetos importantíssimos como a Rota Sorocabana e a implantação do trem entre Sorocaba e São Paulo. Os novos empreendimentos vão aquecer, ainda mais, não só o mercado imobiliário, mas a economia de Sorocaba e de outras cidades nessa rota”, disse Rodrigo Manga, durante o evento.