Escolas ampliam acesso à arte e à cultura para crianças

Paula Pessoa


Secretaria de Educação e Cidadania

As escolas são como ambientes propícios para a aprendizagem, o saber, socialização e o acesso à cultura. Na Primeira Infância, o espaço para o brincar também é essencial para o desenvolvimento das crianças. Nas unidades da Educação Infantil da Prefeitura de São José dos Campos, esse período é cercado por cuidados e criatividade.

As escolas, como a Emei Isabel Barbosa, no Buquirinha (região norte), têm ambientes específicos para as crianças brincarem, que vão do parquinho, jardim, pátio, e incluem redários, casinha na árvore, piscina e espaços para banho de mangueira, além de atividades musicais.

Dia divertido 

Nesta quinta-feira (9), mais de 180 crianças matriculadas na escola, do Infantil ao Pré, participaram das atividades musicais na escola nos dois períodos. Os artistas voluntários do grupo Passarinheiros, que usa músicas de roda, cantigas e rimas, se apresentaram na escola para professores, alunos e equipe gestora. E teve aprovação do público. 

“A nossa escola tem atividades, músicas e brincadeira. Foi muito divertido ter os Passarinheiros aqui, eu estava ansiosa. A escola é importante para a gente aprender”, disse Tyla Gabrielle, 6 anos. 

“Eu tenho amigos na escola, tem parquinho, campinho e brincadeiras com água no calor. Eu gostei muito de hoje, pulei e estou suando de tanto dançar. A escola é importante para a gente ficar inteligente, não é mesmo?”, completou Pedro Mariano Gomes Porto, também com 6 anos. 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Educação e Cidadania

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *