Empório Dom Olivio investirá R$ 20 milhões em Sorocaba e criará 400 vagas de empregos em novo empreendimento para 2024 – Agência de Notícias

Sorocaba terá mais um expressivo empreendimento em 2024. O Empório Dom Olivio, linha nobre do Grupo Boa Supermercados, investirá na cidade, inicialmente, R$ 20 milhões e criará 400 vagas de empregos, sendo 250 diretos e mais 150 indiretos, no novo empreendimento da marca.

O Empório Dom Olivio, que já conta com uma instalação consolidada em Jundiaí (SP), terá, em Sorocaba, uma imponente área, superior a 10.000 m², com amplo estacionamento, localizada na região do Campolim, próximo ao Parque Kasato Maru, na Zona Sul da cidade.

“Mais uma excelente novidade para os sorocabanos. Além de gerar empregos e renda, a cidade também terá mais uma ótima opção de comércio. Isso representa o expressivo crescimento econômico do nosso município, fruto de muito trabalho para tornar Sorocaba cada vez mais atrativa para novos investimentos, sendo que a nossa cidade acaba de ser campeã da etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023 na categoria Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública”, destaca prefeito Rodrigo Manga.

“Não é por acaso que Sorocaba atrai grandes empreendimentos, como esse. Além de leis de incentivo fiscal e de desburocratização, que facilitam as novas instalações, também contamos com mão de obra qualificada, que impulsiona a escolha pelo nosso município na hora de investir em novos negócios”, fala o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Paulo Henrique Marcelo.

Atrativos para investimentos

Sorocaba vem se destacando, cada vez mais, como um importante centro comercial, com uma economia diversificada, que abrange diversos setores, serviços, comércios, indústrias, entre outros. Os programas existentes de incentivos fiscais, de desburocratização e de assessoria especializada também são fatores determinantes na escolha de grandes empresários para investir na cidade.

A equipe do setor econômico da Prefeitura de Sorocaba conta com profissionais técnicos, que apresentam todos os diferenciais do programa de incentivos fiscais e de desburocratização que o Município oferece, o qual compreende diversos apoios, como uma política diferenciada de assessoria integral que é disponibilizada aos investidores, passando pelo pleno andamento de suas atividades empresariais até o pós-operação, com garantia de segurança jurídica e administrativa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *