Fiscalização de Posturas e GCM checam casos de perturbação do sossego e outras irregularidades até a madrugada deste sábado (18)

Agentes do setor de Fiscalização de Posturas, ligado à Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), realizaram operação conjunta, durante a noite de sexta-feira (17) até a madrugada deste sábado (18). O objetivo foi verificar denúncias de perturbação do sossego e outras irregularidades, em diferentes locais da cidade.

A ação municipal vistoriou 12 locais nos seguintes bairros: Vila Barcelona, Vila Helena, Parque São Bento, Jardim São Guilherme, Jardim Santa Cecília, Parque Vitoria Regia, Jardim J. S. Carvalho e Éden.

Desses, um foi notificado por falta de alvará de funcionamento e por atividade geradora de poluição sonora; enquanto outro foi notificado por falta de alvará de funcionamento e por obstrução do passeio público. Um terceiro estabelecimento foi notificado por falta de alvará de funcionamento e multado por obstrução do passeio público, enquanto um quarto foi notificado por falta de alvará de funcionamento. Outro foi notificado por falta de alvará de funcionamento, multado por atividade geradora de poluição sonora e por falta de alvará de funcionamento em horário especial noturno. Já, mais um foi multado por falta de alvará de funcionamento, enquanto um último foi notificado por falta de alvará de funcionamento, por obstrução do passeio público e multado por falta de alvará de funcionamento em horário especial noturno. Cinco estabelecimentos estavam fechados no momento da fiscalização.

A Secretaria de Segurança Urbana, por meio da GCM, e as demais autoridades policiais do município contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM), 190 (Polícia Militar) e 156 (Ouvidoria da Prefeitura de Sorocaba).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *