Cidadania Itinerante estará na Zona Oeste na terça e quarta-feira – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O programa Cidadania Itinerante leva diversos serviços à população – Prefeitura do Rio

O programa Cidadania Itinerante estará no bairro da Sulacap, na Zona Oeste do Rio, nesta terça e quarta-feira (21 e 22/11). As equipes da Secretaria Especial de Cidadania estarão na Avenida Marechal Fontenele, 3.545, no Shopping Sulacap, das 9h30 às 15h30, com diversos serviços. Haverá oferta de gratuidade para a solicitação de segunda via de documentos, como carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão de casamento, habilitação de casamento e termo de união estável.

O Procon Carioca também participará da ação. Os consumidores poderão registrar reclamações referentes a empresas ou serviços contratados. Para esses registros, ou ainda esclarecer dúvidas sobre seus direitos, é preciso levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. As reclamações recebidas serão encaminhadas diretamente às empresas. Em até 30 dias, o consumidor terá retorno referente à questão.

O secretário especial de Cidadania, Renato Moura, ressalta a importância das ações itinerantes percorrerem todas as localidades do município.

– O programa leva diversos serviços da Prefeitura aos bairros e agiliza a resolução das demandas da população – afirmou Renato Moura.

Também participam da ação as equipes das concessionárias Light e Zona Oeste Mais, para atendimento no local.

 

Serviço

Cidadania itinerante

Terça-feira (21/11) e Quarta-feira (22/11)

Local: Shopping Sulacap

Endereço: Avenida Marechal Fontenele, 3545, Sulacap

Horário: das 9h30 às 15h30

Categoria:

  • 19 de novembro de 2023
  • Marcações: Cidadania Itinerante documento gratuidade segunda via Sulacap zona oeste

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *