Prefeitura de Cuiab | Semob realiza 6 Pedal Ecolgico e ir sortear quatro bikes profissionais

Estão abertas as inscrições para o 6º Pedal Ecológico da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), da Prefeitura de Cuiabá, que será realizado no próximo dia 3 de dezembro. As inscrições são garantidas por meio da doação de alimentos e o participante pode escolher entre as opções: cinco quilos de arroz ou um kit contendo: um litro de óleo e um de leite, um pacote de açúcar e um de feijão. As alternativas possuem valor estimado de R$ 25. 

Cinco lojas foram selecionadas como ponto de arrecadação:Ciclo Machado (em Cuiabá e Várzea Grande), Martins Variedades (em Cuiabá e Várzea Grande) e Nilson Cortinas, no bairro Santa Rosa em Cuiabá.

No total, a 6ª Edição do Pedal Ecológico contará com 32 quilômetros entre vias pavimentadas e não pavimentadas, no sentido ao Distrito de Nossa Senhora da Guia.

Desta vez, o ponto de concentração será no Shopping Estação, às 5h30, com saída às 6h30. 

O coordenador do evento, Raimundo Ribeiro, lembra que as inscrições que começaram nesta quarta-feira (22), seguem até o dia 2 de dezembro e destaca que são limitadas. “Portanto, já corra e garanta o seu ingresso para não ficar de fora desta edição que promete ser ainda melhor, pois vamos fazer uma rota inédita, uma região onde poucos ciclistas costumam ir por causa do movimento da rodovia, mas com o apoio da Semob vai ser possível realizar tudo com muita segurança e alegria”, garante o coordenador. 

A coordenação informa ainda, que vai oferecer um ônibus como opção de retorno após o almoço festivo que será servido aos participantes. Além do mais, haverá o sorteio de 50 brindes, sendo quatro deles, bikes profissionais – todos doados por lojas parceiras. 

Criado pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, o Pedal da Semob tem entre as finalidades principais, ajudar o próximo e fazer com que a população pratique esporte. O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, reforça que tanto no Pedal Ecológico quanto nos pedais que são realizados todas às terças-feiras, com saída da Orla do Porto, a população encontra segurança, diversão e bem-estar. “São locais onde as pessoas podem fazer novas amizades e cuidar da mente e do corpo”, comenta. 

Vale lembrar que para a realização dessa grande iniciativa de cunho social, lazer e fomento turístico, a Semob conta com a ajuda de patrocínios de várias empresas privadas. Raimundo explica que são duas edições por ano.

Nas cinco edições realizadas até hoje, já foram arrecadadas oito toneladas de alimentos que foram doados a comunidades como: Apoio à Criança com Câncer (AACC), Hospital de Câncer de Mato Grosso, Legião da Boa Vontade (LBV), Casa Caminho Redentor, Casa são Vicente de Paula e Pastoral da Família da Igreja São Gonçalo do Porto.

A cada edição cerca de 500 ciclistas participam, nestes três anos de realizações consecutivas, mais de 3.500 mil pessoas já participaram.

Para mais detalhes: siga a  página no Instagram: @pedaldasemobcuiaba

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *