Campus São Roque inaugura bloco de laboratórios e novas salas – IFSP

Investimento nos novos espaços custou em torno de R$ 2,8 milhões 

O Campus São Roque do IFSP realizou hoje, 1º de dezembro, a inauguração/reinauguração de importantes espaços de aprendizagem para a comunidade local.  

Após um longo período de reforma, foi reinaugurado o bloco de dez laboratórios que são usados nas aulas práticas de sete dos oito cursos que o campus oferta. Os espaços foram ampliados e mais bem equipados para contribuir ainda mais na formação dos estudantes. 

Foram inaugurados: o Laboratório de Gestão, que atenderá aos cursos técnico e superior em Administração; uma sala de artes, que também servirá de brinquedoteca; dois espaços novos dos laboratórios de informática e uma sala de atendimento para o Núcleo de Apoio à Pessoa com Necessidades Educacionais Específicas (Napne).  

De acordo com o diretor-geral do Campus São Roque, Frank Carvalho, o montante investido nas obras gira em torno de R$ 2,8 milhões de reais. O valor é proveniente de emendas parlamentares, emendas da bancada paulista, e do aporte de recursos por parte da reitoria. 

O diretor Frank Carvalho e o reitor Silmário Santos comemoraram a conquista do Campus São Roque e agradeceram aos parlamentares que contribuíram com a destinação das emendas, em especial à deputada Sâmia Bonfim, responsável pelo maior repasse de recursos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *