“Quarta com o Prefeito” chega à última edição do ano com mais de 15.000 atendimentos à população – Noticias

Fotos: Michelle Alves/Secom

Por: Rose Campos

O programa “Quarta com o Prefeito” chegou à sua 25ª edição, a última do ano, nesta quarta-feira (6), no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), com a realização de mais de 1.000 atendimentos a munícipes, no período das 9h às 16h, e um total acima de 15.000 ao longo de 2023.

O público, mais uma vez, foi atendido por todo o secretariado, com o apoio das equipes de todas as pastas e autarquias municipais, além da participação do prefeito Rodrigo Manga e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato, e da presença dos vereadores Cristiano Passos, Fausto Peres e Dylan Dantas.

A ação é realizada mensalmente pela Secretaria de Governo (Segov), com o apoio da Ouvidoria Geral do Município, e tem o objetivo de auxiliar os moradores, mediante agendamento prévio, para que possam conversar diretamente com os agentes públicos municipais, levando suas demandas e sugestões à Administração de Sorocaba. O encontro tem o propósito de aproximar o cidadão da gestão municipal, garantindo o acesso aos serviços públicos e providenciando soluções para as necessidades da população e de suas comunidades.

“Vemos que, mais uma vez, o projeto tem uma grande quantidade de pessoas participando. É sinal de que estamos no caminho certo e oferecendo esse olhar e cuidado com o nosso povo. É o mínimo que podemos fazer para a população”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga.

Entre as várias demandas da população, a ação recebeu também, nesta quarta-feira, a presença do técnico do Renasce Voleibol Sorocaba, Clóvis Granado, e do preparador técnico dessa equipe de vôlei feminino, Douglas Santana. “Hoje, nossa equipe, que representa a cidade de Sorocaba nas competições oficiais, já está entre as 24 melhores equipes da categoria. O que nós viemos falar com o prefeito é sobre a importância do apoio que a cidade pode continuar oferecendo para que nossa equipe alcance o topo do voleibol brasileiro. Sorocaba trabalha para ser a melhor cidade do País para se viver e nós queremos, como equipe, estar no mesmo patamar”, disse o técnico Clóvis Granado.

Entre as mais de 1.000 pessoas que foram atendidas nesta edição do “Quarta com o Prefeito”, estava também Ivone Solange de Melo, moradora do bairro Aparecidinha, na Zona Industrial da cidade. “Faço tratamento de câncer já faz algum tempo e vim aqui, porque estou precisando muito de uma casa, para poder parar de pagar aluguel. Eu estou inscrita no programa Casa Nova Sorocaba e fui informada que, já neste fim de semana, haverá um novo sorteio e meu cadastro está ativo e em ordem. Então, estou torcendo muito, com a ajuda de Deus, para dar tudo certo e ser uma das próximas sorteadas”, contou a munícipe.

Priscila Thais Pereira, do Jardim Sorocabano, na Zona Norte, veio com dois, dos seus três filhos, um de sete anos e outro de nove meses, para se informar sobre as novas regras do auxílio-moradia que passou a vigorar na cidade. E descobriu que o valor do benefício foi aumentado recentemente, a partir de um Decreto Municipal, podendo chegar até R$ 1.000 o valor disponível para o novo contrato de moradia. “Agora, fico bem mais tranquila e será mais fácil arrumar uma casa nova para me mudar”, revelou Priscila.

Além disso, um grupo de adolescentes chamou a atenção ao acessar o palco do Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, onde é realizado o evento mensal. Eram os cerca de 30 alunos de uma turma do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Antônio Vieira Campos, do Júlio de Mesquita Filho, na Zona Oeste, que veio especialmente para conhecer o Paço Municipal e o projeto “Quarta com o Prefeito”, no qual puderam falar pessoalmente com o prefeito Rodrigo Manga. “É muito importante ver esses jovens se interessando pelo destino político e pelas ações da Prefeitura, pois eles são o futuro da nossa cidade”, concluiu o prefeito.

“Buscamos oferecer uma atividade diferente, saindo da sala de aula e vendo, na prática, como se dá a atuação do Poder Público. Hoje, os alunos puderam ver com os próprios olhos um pouco da história da nossa cidade, uma experiência única que se soma ao conteúdo que estamos abordando em classe. Pretendemos visitar outros pontos históricos de Sorocaba e dar continuidade ao conteúdo sobre nossa cidade”, acrescenta o professor de História da escola, Igor Fogaça.

O público que compareceu ao evento também teve à disposição os atendimentos da unidade móvel do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT Móvel) de Sorocaba, bem como os ônibus Azul e Rosa, voltados à Saúde do Homem e Saúde da Mulher, respectivamente.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *