Radar: Enet da Ubes reúne 2 mil estudantes no Campus São Paulo – IFSP

Encontro realizado no último fim de semana teve a presença de estudantes de escolas técnicas de todo o país

O Instituto Federal de São Paulo sediou, no último fim de semana, o Encontro Nacional de Escolas Técnicas (Enet), promovido pela União Brasileira do Estudantes Secundaristas — Ubes. Mais de 2 mil estudantes de todo o país estiveram no Campus São Paulo participando dos três dias desta edição do evento, a maior já realizada até hoje.

O Enet é o principal fórum educacional com foco no ensino técnico do Brasil, oferecendo espaço para debates, exposições e atividades que reúnem jovens pesquisadores para discutir soluções de políticas públicas, desde o acesso até pesquisas e mostras de desenvolvimento tecnológico.

No encontro deste ano, a principal pauta de reivindicação dos estudantes foi a oferta de refeição gratuita em todos os institutos federais. Ao prestigiar o evento, o reitor do IFSP, Silmário dos Santos, lembrou que sediar o Enet é uma grande responsabilidade com os jovens, os quais, segundo ele, são os grandes responsáveis por esse momento de troca de ideias progressistas, já que foram o fiel da balança na última eleição presidencial.

Para conferir um pouco do que rolou no encontro, assista ao Radar.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *