Prefeitura de Sorocaba participa de reunião de encerramento e confraternização realizada pelo Ciesp Sorocaba – Noticias

Fotos: Michelle Alves

Por: Rose Campos

A Prefeitura de Sorocaba, representada pelo prefeito Rodrigo Manga e secretários municipais, foi convidada a participar, na tarde desta sexta-feira (8), da reunião de encerramento do ano e confraternização realizada pela Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). O evento foi realizado no restaurante Chácara Santa Victória e reuniu cerca de 230 empresários, além de autoridades e outros convidados.

No local, o prefeito Rodrigo Manga foi recepcionado pelo presidente do Ciesp, Rafael Cervone, e pelo diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, com a presença, também, do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima. Pela Prefeitura, igualmente participaram o vice-prefeito de Sorocaba, Fernando Martins da Costa Neto, e os secretários municipais de Relações Institucionais e Metropolitanas, Luiz Henrique Galvão, de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Henrique Marcelo, da Habitação e Regularização Fundiária, Tiago da Guia, de Serviços Públicos e Obras, Darwin de Almeida Rosa, de Mobilidade, Carlos Eduardo Paschoini, e de Segurança Urbana, Alexandre Caixeiro, de Esporte e Qualidade de Vida, Vitor Hugo Tavares, mais o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Cancellara e o diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transporte, Sergio Barreto.

Ainda, prestigiaram o encontro os deputados federais Vitor Lippi e Jefferson Campos, os deputados estaduais Carlos Cezar e Maria Lucia Amary, o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Claudio Sorocaba, e os vereadores Dylan Dantas, Luis Santos, Ítalo Moreira, Fábio Simoa, Fernando Dini e Vinícius Aith, a secretária de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento de Itapetininga, Walkiria Tavares Vieira de Andrades e representantes de entidades parceiras, como a presidente do Seconci-SP, Maristela Honda, os diretores do Senai de Sorocaba e de Mairinque, Fábio Rocha e Adriano Secco, respectivamente, o diretor do Sesi de Sorocaba, Júlio Cesar Martins, o presidente da Associação Comercial de Sorocaba, Hygor Duarte, além de conselheiros e diretores de empresas associadas.

O prefeito Rodrigo Manga destacou a importância da indústria para o PIB da cidade. “Sorocaba tem o PIB (Produto Interno Bruto) que mais cresceu no País, a indústria que mais gerou empregos em todo o estado de São Paulo. E Sorocaba só tem esses resultados tão positivos, porque a indústria tem feito seu papel, assim como o comércio, de modo que favorece toda a população e contribui, de forma essencial, para o crescimento econômico da nossa cidade”, afirmou.

Em seu pronunciamento, o diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, agradeceu as autoridades presentes e destacou as atividades desenvolvidas pela Regional ao longo deste ano, entre elas, o trabalho de desenvolvimento regional. “O Ciesp Sorocaba iniciou juntos às Prefeituras da nossa região um trabalho com foco em inovação, capacitação e parcerias, visando estimular o desenvolvimento da indústria regional. Este trabalho iniciou em Sorocaba, durante o 1º Encontro de Fomento ao Desenvolvimento Econômico da Região Metropolitana de Sorocaba e, depois disso, já percorremos quatro cidades da região: Votorantim, Itapetininga, Tatuí e Ibiúna”, destacou.

O presidente do Ciesp, Rafael Cervone, ressaltou que a região de Sorocaba é estratégica para o Ciesp e para a indústria paulista. “Esse trabalho piloto de desenvolvimento regional que o Ciesp Sorocaba está realizando, junto com o secretário Jorge Lima, irá promover toda a região de Sorocaba, agregando valor, inovação e tecnologia. Isso irá ajudar não somente as indústrias, mas a sociedade como um todo”, observou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *