Prefeitura de Cuiab | Prefeito de Cuiab lamenta falecimento de ex-dirigente do Dom Bosco e membro do Senadinho

O prefeito de Cuiabá, Emanuel PInheiro e a primeira-dama Márcia Kuhn Pinheiro, lamentam o falecimento do ex-dirigente do Clube Esportivo Dom Bosco, Renato Miguéis Olavarria, aos 90 anos de idade. 

Renato, que era uma das mais importantes figuras da chamada “Cuiabania”, faleceu nesta terça-feira (12) em Cuiabá. O velório está marcado à partir das 16h00 na Capela Jardins, sala Orquídeas, no bairro Bandeirantes em Cuiabá.

Renato Migueis Olavarria foi diriginte nas décadas de 60 e 70, sendo eleito presidente em 1969. O diretor esteve à frente do clube em um período de ouro para o futebol do Dom Bosco, quando o Leão da Colina venceu importantes disputas a nível nacional e construiu a sede social no Morro da Luz. 

Olavarria também era um dos últimos membros vivos do chamado “Senadinho”, grupo formado por influentes e importantes figuras do cenário político e social de Cuiabá. Renato Migueis faleceu aos 90 anos, dois anos antes de ver seu clube do coração, o Dom Bosco, completar o centenário, o que deve ocorrer em janeiro de 2025. Renato foi o 15º presidente do clube mais antigo de Mato Grosso. 

“Como dombosquino de coração e apaixonado por este clube, lamento profundamente essa perda”, afirmou Emanuel Pinheiro. “Renato Olavarria foi presidente em tempos áureos do clube, momentos de muita felicidade para cuiabanos que vestem azul e branco. Rezaremos para que Deus conforte a família e entregue paz aos corações de todos aqueles que o amavam”, completou Emanuel. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *