Cariocas e visitantes vão participar de pesquisa inovadora no réveillon para fortalecer o turismo na cidade – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Réveillon no Rio – Fernando Maia / Riotur

O réveillon carioca será inovador, com a utilização do Sistema Especialista Turístico (SET), um projeto da Riotur que fará o monitoramento da festa. Por meio de QR codes instalados em 11 locais estratégicos, como áreas turísticas tradicionais, bares, restaurantes e hotéis, cariocas e visitantes serão convidados a participar de uma pesquisa. O resultado desse material vai contribuir para as diretrizes do setor na capital.

O projeto é em parceria com Embratur, Smart Tour e Grupo Iter, e a pesquisa está disponível NESTE LINK. Cada participante que preencher corretamente o questionário receberá um código para compra de atrativos com desconto.

O sistema, premiado em 2023, utiliza Inteligência Artificial para organizar dados em tempo real, oferecendo melhor compreensão sobre fluxo turístico e comportamento de visitantes e suas preferências.

Para a Riotur, a iniciativa é um avanço no aprimoramento contínuo do réveillon do Rio e fundamental à consolidação da cidade como um destino turístico de renome global.

Categoria:

  • 29 de dezembro de 2023
  • Marcações: Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro Réveillon Riotur Sistema Especialista Turístico

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *