GCM detém homem logo após identificar furto em residência na Vila Santa Rita – Noticias

Fotos: GCM

Por: Eduardo Santinon

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, por volta das 11h deste sábado (30), um homem de 40 anos de idade, logo após ele invadir uma casa no Jardim Santa Rita, localizada próxima à região central da cidade, para furtar. Ele foi abordado enquanto caminhava pela Avenida Ipanema, na Zona Norte, e apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP), sendo preso por crime em flagrante.

Em patrulhamento preventivo pelo bairro, uma equipe da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE), da GCM, foi informada por munícipes que um homem teria furtado uma casa e deixado o local há cerca de 10 minutos. O suspeito trajava camisa branca, com o número nove nas costas, calça roxa e tinha bolsa vermelha e sacola branca.

Minutos depois, a GCM avistou o suspeito na Zona Norte. No momento da abordagem, ele tentou fugir, mas foi capturado alguns metros à frente. O detido tinha em sua posse: uma mochila vermelha, contendo aproximadamente cinco quilos de fiação elétrica, e uma sacola branca, com um alicate, três registros de água, seis torneiras e uma lâmpada de emergência. Em uma bolsa preta havia quatro facas.

O suspeito confirmou, aos guardas, que ele furtou os objetos de uma residência, há instantes. A GCM retornou ao local onde aconteceu o crime e encontrou a vítima, que reconheceu os produtos, como sendo da casa dela. A porta do imóvel estava danificada.

O suspeito e o material furtado foram levados à DPP da Zona Norte, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante, pelo delito de furto qualificado, ficando o detido à disposição da Justiça. 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *