Unidades esportivas retomam as atividades na segunda-feira

Nei José Sant’Anna


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

As aulas gratuitas oferecidas pela Prefeitura de São José dos Campos em mais de 50 unidades esportivas em todas as regiões da cidade serão reiniciadas na próxima segunda-feira (15) após um período de recesso em razão das férias dos professores.

São cerca de 32 mil vagas em 42 modalidades (sendo nove para pessoas com deficiência) para crianças, jovens, adultos e idosos nos períodos da manhã, tarde e noite.

As rematrículas dos alunos que já frequentavam as aulas no ano passado devem ser feitas até esta sexta-feira (12). Para alunos novos as pré-inscrições estarão abertas no aplicativo São José Viva a partir de segunda (15), às 8h, já que as solicitações feitas em 2023 eram válidas apenas para o ano vigente.

As inscrições são realizadas por meio do aplicativo São José Viva, disponível para dispositivos móveis com sistemas iOS e Android. Para fazer o cadastro, basta o cidadão baixar a versão atualizada do São José Viva na loja de aplicativos do próprio dispositivo, fazer o cadastro e buscar a modalidade desejada, de acordo com a disponibilidade de vagas.  

É possível filtrar a pesquisa por atividade, bairro, idade e período, além de visualizar as unidades esportivas por um mapa de São José dos Campos. O aplicativo também mostra ao munícipe uma lista completa das Academias ao Ar Livre que são atendidas por profissionais de educação física do programa Cidade em Movimento.

As modalidades oferecidas nas unidades esportivas públicas são: balé, basquetebol, boxe, boxe chinês, caminhada/corrida, capoeira, condicionamento físico, dança, dança de salão, dança do ventre, futebol, futsal, ginástica, alongamento, pilates, treinamento funcional, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica terceira idade, handebol, hidroginástica, hóquei, jazz, jiu-jitsu, judô, karatê, iniciação esportiva, natação, ritmos, sapateado, taekwondo, tênis de campo e voleibol.

Também são oferecidas as seguintes atividades para pessoas com deficiência: bocha adaptada, capoeira, dança, estimulação global, futsal, ginástica/funcional, natação, taekwondo e tênis de mesa.

O início das aulas programado na segunda-feira (15) abrange todas as modalidades, com exceção das piscinas no período da tarde, pois começa o programa “Tô de Férias”, entre os dias 15 e 19 de janeiro, das 14h às 17h.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *