Agência Minas Gerais | Ipsemg notifica quase 800 pensionistas que não fizeram prova de vida

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) alerta pensionistas aniversariantes de novembro que não realizaram a Prova de Vida Anual. 

É necessário regularizar a situação em uma das unidades regionais do instituto até o dia 30/1. O pensionista que não regularizar o cadastro terá o pagamento do benefício suspenso.  

O Ipsemg publicou lista com os 787 nomes de pensionistas com cadastro atrasado no Diário Oficial do Executivo de 6/1, páginas 13 a 15. Para conferir a listagem completa dos pensionistas notificados, clique aqui.  

Os pensionistas notificados ou seus representantes legais devem comparecer presencialmente a uma das 56 agências regionais do instituto, localizadas em Belo Horizonte e no interior do estado, munidos de seus documentos pessoais originais com foto (ex: RG ou CNH) e o CPF, e realizar a Prova de Vida.  

Regionais

Para o atendimento presencial nas regionais do Ipsemg, é necessário fazer o agendamento prévio por meio da página https://www.mg.gov.br/ ou pelo aplicativo MG App, disponível para download, gratuito, nas versões Android ou iOS. 

De acordo com o Decreto nº 42.758, artigo 39, inciso II, a Prova de Vida é um procedimento obrigatório que deve ser feita anualmente no mês de aniversário por todos os pensionistas do Ipsemg, e é necessária para continuidade do recebimento do benefício de pensão.  

O pensionista que não fizer o recadastramento anual pode ter o seu benefício suspenso, que só será restabelecido na folha de pagamento posterior à regularização do cadastro. 

O cadastro pode ser realizado de duas formas. 

Digitalmente 

Por meio do Aplicativo Gov.Br,  modalidade que pode ser utilizada por beneficiários que possuem biometria cadastrada no TSE ou Detran. O aplicativo está disponível para Android e IOS. Essa modalidade é válida apenas para a realização da prova de vida no mês de aniversário.  

Presencialmente  

Banco Itaú: em qualquer agência (somente no mês de aniversário); 

Unidades Regionais do Ipsemg: agendamento por telefone disponível no site do Ipsemg ou por meio do Portal MG;  

Unidades de Atendimento Integrado (UAI): agendamento pelo Portal MG; 

Cidade Administrativa de Minas Gerais: agendamento pelo Portal MG.  

Para mais informações sobre Prova de Vida, acesse: www.ipsemg.mg.gov.br, menu “ Serviços”, submenu “Prova de Vida”. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *