Peça teatral sobre trânsito ensina e diverte estudantes que participam do projeto Escola de Férias – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Atividade do projeto A Caminho da Escola 2.0 – Divulgação

A CET-Rio, por meio do programa A Caminho da Escola 2.0, apresentou nesta quarta-feira (17/01) uma peça teatral sobre o trânsito para 140 alunos do Ciep Almir Bonfim de Andrade, em Vila Valqueire. A exibição aconteceu durante o projeto Escola de Férias, da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Outras atividades lúdicas, como um jogo em um tabuleiro gigante, também foram promovidas pela CET-Rio, que atende dez das 21 unidades participantes do Escola de Férias. Nesta quinta-feira (18/01), o projeto ocorreu na Escola Municipal Lincoln Bicalho Roque, em Curicica, e, nesta sexta-feira (19/01), a atividade será na Alphonsus de Guimaraens, na Cidade de Deus. O projeto da SME vai para o terceiro ano e acontece de 8 a 19 de janeiro, das 8h30 às 14h30.

– É um projeto para trazer as crianças até a escola no período de férias e proporcionar recreação, alimentação e um espaço seguro, alegre e divertido. É para não deixá-las com o tempo ocioso -esclareceu a orientadora do projeto da SME no Ciep, Juliana Nobre.

De acordo com Juliana, a conscientização sobre o trânsito deve começar na infância.

– Muitos dos nossos alunos vão embora sozinhos pra casa, então precisam ter essa orientação. Até mesmo os menores passam essas informações em casa. Eu vejo pelas minhas filhas: ‘pai, o sinal está vermelho. Não pode avançar – contou Juliana.

Durante a apresentação teatral, um agente de trânsito e uma pedestre vivem situações do cotidiano com música, dança e figurino colorido que prendem a atenção da plateia.

– Quando as crianças veem uma pessoa falando sobre trânsito, principalmente alguém que sugere ter a idade delas, que tem coisas que elas se identificam, é mais fácil aprender e entender o que está sendo transmitido – explicou uma das atrizes da peça, Júlia Mendonça, de 20 anos.

Categoria:

  • 18 de janeiro de 2024
  • Marcações: A Caminho da Escola 2.0 CET-Rio Educação Escola de Férias Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *